A pimenta malaguetinha, destaca-se pela alta concentração da capsaicina e baixíssimos teores de piperina, o que faz com que seus efeitos no organismo humano sejam predominantemente benéficos. Além disso, seu sabor inconfundível e marcante e seu aroma agradável fazem dela a variedade mais apreciada e mais apropriada à maioria dos pratos.
Contudo, é importante salientar que as espécies de pimenta comercializadas como sendo malagueta, Uma característica fundamental que difere a malaguetinha silvestre das espécies híbridas é o tamanho e a coloração do fruto. A variedade original apresenta um fruto menor do que as espécies mais comuns e, mesmo após amadurecido, a pontinha do fruto preserva um tom levemente esverdeado.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, profundo, leve, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente, não deixando o solo ou substrato secar. A pimenteira aprecia adubações durante o crescimento, floração e frutificação. Não tolera estiagem, encharcamento, frio ou geadas. A colheita inicia-se de 90 a 120 dias após o plantio.
Brindes:
1. Manual de Cultivo (PDF)
2. Curso sobre produção e processamento de pimentas (Vídeo)
3. Software Para Controle do Plantio (Windows XP)
4. Brindes Extras
*Baixados na área de download deste site
Acompanha:
*Sementes Puras, Livres de Polinização Cruzada