Clique para ampliar

Compartilhar:

Sementes de Pimenta Vulcão

R$ 5,90 R$ 1,90
Qtd:

Planta de porte baixo, com de 45cm altura por 30cm de largura. Folhas verde-escuras, lisas e lanceoladas com dimensões de 6 x 2cm. Apresenta Hastes múltiplas com nós muito próximos, formando tufos de folhas e frutos que compõem um arranjo muito bonito. Seu nome vem da grande profusão de frutos vermelhos, eretos, formando um verdadeiro vulcão de pimentas.

 
Flores únicas por nó, mas como os nós são muito próximos, podem aparentar aos desavisados que são múltiplas. Apresentam pedicelo inclinado com corola branco-leitosa sem manchas na base dos lóbulos.

 
Frutos muito picantes, em posição ereta, com formato cilíndrico curto, medindo 2,5 a 3,5 cm de comprimento e 1 cm de diâmetro, contendo uma média de 35 sementes de cor creme que germinam entre 8 e 14 dias. Sua coloração vai do verde (imaturo) ao vermelho (maduro), com a superfície lisa brilhante. 

 
Embora possua um ótimo sabor, é mais usada como planta ornamental, pois além de ser muito bela, o seu porte pequeno e grande resistência a tornam ideal para vasos decorativos.

 

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, profundo, leve, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente, não deixando o solo ou substrato secar. A pimenteira aprecia adubações durante o crescimento, floração e frutificação. Não tolera estiagem, encharcamento, frio ou geadas. A colheita inicia-se de 90 a 120 dias após o plantio.

 

Brindes:

 

1. Manual de Cultivo (PDF)

2. Brindes Extras

 

*Baixados na área de download deste próprio site.

 

Acompanha:

 

Sementes (Embalagem Própria Identificada)

 

*Sementes Puras, Livres de Polinização Cruzada

 

Nenhuma avaliação para este produto. Seja o primeiro a avaliar!
Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura